Um dos prováveis convocados pelo técnico Rafael Dudamel para os jogos da Venezuela contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias em setembro, o meia Seijas pode pedir liberação de sua seleção nacional para ajudar o Inter a sair da crise no Brasileirão.
Destaque no último jogo contra o Fluminense ao marcar um gol e liderar a reação do Inter, que buscou o empate em 2 a 2 no Beira-Rio, Seijas já se tornou um dos líderes do vestiário colorado. Sua técnica é considerada importante pela direção para superar o momento delicado na temporada. Tanto que a ideia de pedir a liberação de sua seleção partiu do próprio jogador.
Leia mais
Ceará e Danilo Fernandes voltam a treinar com bola no Inter
"Não tenho medo de manchar minha história no Inter", diz Fernando Carvalho
Com a presença de Fernando Carvalho, Inter treina bola aérea
A decisão do meia, no entanto, ainda não está definida. Segundo fontes da direção do Inter, Seijas "está questionando se irá ou não neste momento". Mesmo que o Brasileirão pare por conta das datas Fifa para as Eliminatórias, o venezuelano poderia desfalcar a equipe de Celso Roth no jogo contra o Santos, no Beira-Rio, em oito de setembro - uma quinta-feira.
Afinal, Seijas enfrentaria a Argentina em Mérida, na Venezuela, dois dias antes, na terça-feira, seis de setembro, pela oitava rodada das Eliminatórias. Assim, o desgaste pela viagem de retorno a Porto Alegre e a ausência nos treinamentos de Roth poderiam comprometer a participação do meia na partida contra o Santos.
Contra a crise
Seijas pode ser liberado da seleção venezuelana para ajudar o Inter
Meia desfalcaria a equipe de Roth contra o Santos, em oito de setembro
Adriano de Carvalho
Enviar emailAmanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: