
Depois dos testes do início da semana, Roger resolveu manter o esquema tático que sempre utilizou no Grêmio: o 4-2-3-1. O técnico abriu a semana observando uma equipe com três zagueiros e outra alternativa com três volantes. Mas pelo trabalho desta quarta-feira, a forma original da equipe se mantém para a partida deste domingo contra o Corinthians. Com o esquema tático mantido, a novidade será o retorno de Edílson, que cumpriu suspensão no empate com o Santa Cruz.
Roger Machado trabalhou intensamente a questão da bola aérea. Antes de iniciar a atividade tática, o treinador repetiu à exaustão como o sistema defensivo precisa estar posicionado para afastar os cruzamentos e cobranças de escanteio do gol de Marcelo Grohe.
Leia mais
Grêmio pega três rivais diretos e vê chance de assumir a ponta
Camiseta personalizada e 60 familiares: volante Walace terá torcida especial contra a Dinamarca
Cinco setores da Arena estão com ingressos esgotados para jogo contra o Corinthians
Na parte do treinamento tático, Roger esboçou o time titular com Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Bolaños.
Mesmo recuperado da lesão muscular na coxa direita, Everton trabalhou normalmente entre os reservas. O atacante deve ficar como opção no banco de reservas para a partida contra o Corinthians.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES