O domingo do boxe do Brasil começou com derrota. Robenilson de Jesus perdeu para o norte-americano Shakur Stevenson e saiu fora nas oitavas de final da disputa por medalha na categoria peso galo (até 56kg).
Coube ao baiano Robenilson de Jesus encarar um adversário duro. O jovem norte-americano Shakur Stevenson, 19 anos, tem golpes e velocidade comparados aos de ninguém menos do que Floyd Mayweather, bronze em Atlanta 96 e um dos grandes nomes do boxe. Shakur, batizado assim em homenagem do pai ao rapper Tupa Shakur, assassinado a tiros em Las Vegas em 1996, foi campeão mundial júnior e dos Jogos da Juventude.
Leia mais:
Após classificação às semis, Seleção fará visita protocolar à Vila Olímpica
COI nega, mas mãe de nadador confirma assalto à mão armada no Rio
Com batucada e sol no Sambódromo, queniana leva o ouro na maratona feminina
Aos 28 anos, o baiano buscava vaga nas quartas de final, o que já havia conseguido em Londres 2012, quando perdeu para o cubano Lazaro Alvarez Estrada. No Pavilhão 6 do Riocentro com um bom público, Robenílson lutou com a torcida fazendo batendo os pés nas arquibancadas móveis e fazendo barulho ensurdecedor.
No primeiro round, o americano venceu por 2 a 1, embora tenha sido mais agressivo. No segundo, Robenílson precisou de atendimento devido a um corte no olho direito, herança da luta anterior e reaberto por uma cabeçada do americano. Os dois lutadores foram para o terceiro round com ligeira vantagem de Shakur. Sem outra saída, Robenilson foi para o ataque. Não adiantou, o norte-americano venceu por decisão unânime dos juízes.
*ZHESPORTES