Quis o destino que a invencibilidade de 11 jogos seja colocada à prova diante de um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Amanhã à noite, no Estádio do Morumbi, o Juventude enfrenta o São Paulo pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mais do que a série invicta e o início da batalha por uma vaga às quartas de final, vale o prestígio e uma visibilidade que há muito tempo o clube não alcançava.
– Todo atleta pensa em atuar em grandes jogos. Será um adversário muito difícil, pela tradição e força no cenário nacional e mundial. Mas chegamos até aqui e não foi por acaso. Eles devem ter alguns defeitos e nós temos muitas qualidades. Vamos com tudo porque também é a oportunidade de aparecer. Isso é importante para o clube, para o nosso grupo e para o próprio Antônio Carlos, que vem fazendo um grande trabalho. Agora, é o momento de desfrutar da Copa do Brasil – comenta o volante Vacaria.
O Juventude coloca duas invencibilidades em jogo contra o São Paulo. Além da sequência de 11 partidas sem perder, o time alviverde está invicto na Copa do Brasil. Até agora, foram seis jogos, com três vitórias e três empates contra três adversários: Tocantinópolis-TO (1 a 1 e 2 a 0), Coritiba (1 a 0 e 2 a 2) e Paysandu (0 a 0 e 2 a 1). Um da quarta divisão, outro da primeira e um da segunda. Triunfos que deram confiança e prestígio para a equipe.
– Conseguimos colocar o Juventude entre os grandes clubes novamente. Estamos preparados para o jogo, não vai ser nada de anormal. Vamos tentar fazer o nosso melhor – destaca o zagueiro Ruan Renato.
Concentrados na capital paulista desde sábado, quando venceram a Portuguesa por 2 a 1, pela Série C nacional, os jogadores treinaram ontem no CT do Palmeiras. A novidade entre os titulares deve ser o zagueiro Klaus, recuperado de lesão e que não atuou nos últimos jogos.
Hora de aparecer
Juventude quer desfrutar da visibilidade do jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil
Jogadores destacam que a partida desta quarta-feira é importante para o clube, grupo e técnico
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project