A tarde brasileira de boxe começou com vitória, Andreia Bandeira ganhou da panamenha Atheyna Bylon por 2 a 1 na decisão dos juízes e avançou às quartas de final. Está a uma vitória de garantir medalha de bronze na próxima fase, na categoria peso médio (69kg a 75kg). Na quarta-feira, às 15h, ela encara a chinesa Li Qian.
O primeiro round foi todo da panamenha, que desferiu golpes firmes e mostrou uma postura mais agressiva. Andreia deu o troco no round seguinte. Empurrada pela torcida que ocupou o pavilhão 6 do Riocentro, ela também esteve melhor no round seguinte.
Leia mais:
Brasileiro Michel Borges é eliminado por cubano no boxe olímpico
Robenilson perde para norte-americano e é eliminado no boxe
Brasileiro Robson Conceição vence e disputará o ouro no boxe
A paulista de 29 anos é uma das mais experientes da equipe brasileira. Está desde os 18 anos na seleção de boxe. Andreia chegou ao Rio ajudada pela sorte. No Mundial de Astana, apenas as semifinalistas garantiam vaga nos Jogos. Ela caiu nas oitavas de final. Como a norte-americana Claressa Shields avançou entre as quatro melhores e já estava com vaga garantida pelo Pré-Olímpico, a brasileira acabou classificada para a Olimpíada.
Claressa também avançou às quartas e enfrentará a russa Yaroslava Yakushina na quarta-feira.
*ZHESPORTES