Um domingo perfeito para a torcida grená. Precisando da vitória para pleitear a classificação à segunda fase da Série D do Brasileiro, o Caxias fez a sua parte na noite deste domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC): aplicou 2 a 0 no Metropolitano. Faltava o Ituano segurar o Maringá no Paraná, e o clube paulista conseguiu, mas com muito drama no empate de 1 a 1. Na próxima fase, o Caxias será o único gaúcho na disputa e vai enfrentar o Inter de Lages-SC, com o jogo de ida no Centenário, dia 24.
Enquanto em Blumenau a equipe grená resolveu o jogo no primeiro tempo, em Maringá o drama foi na etapa final. Aos 16 minutos, o artilheiro Jajá aproveitou uma falha do goleiro Dida e abriu o placar para o Caxias: 1 a 0. Três minutos depois, o meia Cleiton pegou um rebote na área e ampliou: 2 a 0.
Para completar, Claudinho fez 1 a 0 para o Ituano em Maringá. Festa grená em Caxias do Sul e em Blumenau. Aos 31 minutos, o Metrô teve um pênalti a seu favor e interrompeu a comemoração do Caxias. Mas só por um minuto. Di María bateu na trave e a festa voltou.
No segundo tempo, o Caxias administrou a vitória em Blumenau e o foco se voltou todo à Maringá. E aí o drama começou. Aos 16 minutos, o Maringá perdeu um pênalti. Logo em seguida, o time paulista teve um jogador expulso e a pressão do Maringá aumentou. Tanto que, aos 20, Vinícius empatou o jogo: 1 a 1. E, com um atleta a mais, empilhou chances para virar.
A classificação do Caxias não passou só pelos gols de Jajá e Cleiton em Blumenau, mas pelas defesas do goleiro Fábio, do Ituano, em Maringá. Foi ele quem evitou o segundo gol dos paranaenses no final.
Deu tudo certo
Caxias vence o Metropolitano, se classifica à segunda fase da Série D e vai enfrentar o Inter de Lages-SC
Time grená fez 2 a 0 no Estádio do Sesi, em Blumenau, e contou com o empate entre Maringá e Ituano
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project