Após a vitória do Juventude por 2 a 0 sobre o Grêmio, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão, o técnico Antônio Carlos elogiou a atuação da equipe alviverde, que cumpriu exatamente o que foi proposto pelo comandante durante a semana.
- A vontade, a determinação e o jogo coletivo foram fundamentais para essa vitória - destaca Antônio Carlos.
Acompanhe a galeria de fotos da partida
O treinador garante que a vantagem não fará o time mudar sua estratégia para o segundo confronto, domingo, às 16h, na Arena.
- Não tem como mudar o estilo de jogo de uma partida para outra. Esse é o novo jeito de jogar, com marcação, recomposição e saída rápida para o ataque. Estamos jogando a classificação contra uma das melhores equipes do Brasil e todo cuidado e vontade demonstrados serão importantes. Temos tudo para buscar essa classificação - diz o treinador.
No primeiro duelo, o Juventude conseguiu segurar o melhor ataque do Brasil na temporada. Na Arena, o desafio será ainda mais complicado. Para lidar com tamanha dificuldade, Antônio Carlos tem a dica:
- Com tranquilidade. Isso é o que procuro passar para os jogadores. Precisamos jogar futebol, fazer o que nós treinamos durante a semana. A proposta era neutralizar o Grêmio e sair rápido. Criamos oportunidades de gol. Agora é descansar bastante e teremos mais um jogo difícil, contra uma equipe que está classificada na Libertadores.
Gauchão
Antônio Carlos destaca postura da equipe do Juventude na vitória sobre o Grêmio
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project