Terceiro goleiro do Juventude no início da Série C, Elias Curzel deve ganhar sua primeira grande chance no próximo sábado. Aos 19 anos, o jogador, natural de Vacaria, foi titular na vitória por 3 a 1, no jogo-treino contra o Lajeadense, e deve ser confirmado pelo técnico Picoli como o dono da camisa 1 do Ju na retomada da competição nacional, contra o Madureira, no Rio de Janeiro.
Em pouco mais de um mês, a situação de Elias no Jaconi mudou completamente. Primeiro, Airton foi negociado com o futebol austríaco. Na semana passada, foi confirmada a saída de Diego, que retornará para o Vitória de Setúbal, de Portugal. Com isso, o atleta que foi destaque do time B no ano passado, ganha mais espaço.
- Estou feliz pela oportunidade que estou recebendo e vinha trabalhando forte para que esse dia chegasse. Fico feliz em saber que as coisas estão acontecendo. E sempre com muito trabalho. Foi assim com os outros goleiros daqui, como o Airton ou o Follmann - diz Elias.
A tendência é que Diego ainda viaje para o Rio de Janeiro, mas sem atuar. A ideia é que ele possa transmitir tranquilidade ao jovem jogador. Por outro lado, Galatto, contratado para suprir as duas perdas, começou a treinar nesta segunda-feira e deve ser apresentado oficialmente durante a semana. Porém, como estava a um longo período sem atuar, só deve ter condições daqui há duas ou três semanas.
Grande chance
Com saídas de Airton e Diego, jovem Elias será titular do Juventude contra o Madureira
Goleiro de 19 anos foi um dos destaques do time B no ano passado
GZH faz parte do The Trust Project