Não faltou luta ou entrega para os atletas. Sem força ofensiva, o Caxias parou na forte marcação do Brasil-Pe e foi derrotado por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Centenário. O jogo marcou a estreia das duas equipes no Gauchão 2015. O gol da partida foi anotado pelo centroavante Nena. Na quarta-feira, o time grená volta a campo, fora de casa, contra a União Frederiquense.
>> GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
>> Confira os lances da partida
Em um duelo cercado de rivalidade, o primeiro tempo foi com a marcação das duas equipes prevalecendo. Novidade na escalação do técnico Paulo Turra, Edmilson trouxe ainda mais força para o meio-campo grená, que teve pouco espaço para criar. Mesmo com maior posse de bola, tinha dificuldade de entrar na área adversária. Na maioria das vezes que conseguia isso, era pelo lado esquerdo, nas triangulações de Rafael Carioca, Patrick e Clayton.
As primeiras chances de perigo foram do Brasil-Pe, que tinha alguma vantagem na bola aérea. Aos 15, Forster cruzou da esquerda, a bola passou na frente de Nena e do goleiro Thiago Rodrigues e sobrou para Felipe Garcia tocar para fora. Na sequência, após cobrança de falta, Felipe apareceu na pequena área com liberdade e cabeceou para fora.
O Caxias só foi levar perigo real aos 35. Patrick, melhor em campo na primeira etapa, achou Baiano nas costas da zaga. O volante girou e chutou para fora.
Na segunda etapa, o jogo reiniciou truncado e só ganhou em intensidade após o gol do Brasil. Aos nove, Wender cobrou escanteio da esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e Nena apareceu livre para escorar para o gol.
A desvantagem ligou de vez o time grená. Em cinco minutos, Eduardo Martini foi obrigado a fazer duas grandes defesas. Primeiro, na finalização de Edmilson de fora da área. Depois, em cabeçada de Jean após cobrança de escanteio.
Mas o que parecia a sinalização de uma recuperação rápida parou por aí. O Caxias voltou a mostrar muitas dificuldades ofensivas. Aos 43, Patrick, da entrada da área, errou a pontaria. Nas poucas finalizações certas, Eduardo Martini esteve e garantiu o resultado.
Mesmo fora de casa, o Brasil foi eficiente na sua proposta, marcou forte, ainda teve chances nos contra-ataques, e comemorou os três pontos na estreia.
Tropeço em casa
No Centenário, Caxias perde para o Brasil-Pe por 1 a 0 na estreia das equipes no Estadual
Centroavante Nena marcou o gol da partida na segunda etapa
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project