Contra um adversário direto, que é o primeiro fora da zona de classificação, o Juventude quer a recuperação imediata na Série C. Se vencer o Madureira neste domingo, às 19h no Jaconi, além de se manter no G-4, pode brigar pela liderança da chave B na reta final do primeiro turno.
- Precisamos recuperar esses pontos perdidos. Não fizemos um bom jogo no final de semana que passou e agora é apagar o quanto antes isso da memória para fazer uma partida totalmente diferente contra o Madureira. A gente conseguiu só quatro pontos em casa e agora é o momento de mostrar a força no Jaconi, como sempre foi, no Gauchão, na Série D do ano passado - diz o capitão Rafael Pereira.
Nos nomes que estarão em campo, mudanças por motivos diferentes. Confirmados, o volante Matheus e o centroavante Raphael Macena retornam ao time após cumprirem suspensão. Diogo está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo e Cassiano Bodini teve confirmada uma lesão no adutor da coxa direita. Roger não confirmou, mas Claudinho e Diego Miranda são os favoritos para ocuparem, respectivamente, as duas vagas. Heverton e Douglas são as outras alternativas.
Uma quinta alteração pode ocorrer no gol. Na quinta-feira, Airton foi testado no time titular na vaga de Luiz Carlos. Na entrevista antes do treinamento fechado de sexta-feira, o treinador alviverde despistou:
- Dúvida no gol? Eu tenho dúvida em algumas posições. São quatro mudanças certas. A gente treinou bastante durante a semana. Infelizmente, tivemos uma atuação muito abaixo do que costumamos ter no último jogo, e isso sucita dúvidas e gera comentários de possíveis mudanças. Ainda tenho dois treinamentos (sexta e sábado). Quem esteve presente no trabalho de quinta, pôde perceber o esboço da escalação e ainda tenho dois dias para definir o time.
Com uma dose de mistério, Roger não esconde que espera contra o Madureira um time bem diferente do que viu na última rodada. Um novo tropeço dentro de casa está fora de questão.
- Foi a primeira derrota do Juventude na Série C, a primeira minha dentro do Jaconi. Ficou um gosto amargo. O fator local é decisivo e esperamos que domingo os torcedores possam sair satisfeitos - destaca o treinador.
Dúvidas no ar
Técnico Roger Machado mantém mistério quanto a escalação de Airton como titular do Juventude
Time só deve ser confirmado no domingo, minutos antes do jogo contra o Madureira
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project