Apenas um dos quatro jogos da rodada de ida das quartas de final do Estadual de Futsal Série Ouro acabou realizado nesta quarta-feira: Assaf 1x2 Alaf. Os demais, ASTF x ACBF, ADS x Assoeva e AGSL x Atlântico, foram suspensos por um recurso na Justiça Desportiva.
A ação foi movida pelo Atlântico, devido à perda de seis pontos em razão da escalação irregular de um jogador. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão acolheu o recurso, que deve ser julgado nos próximos dias.
Com a punição, foi mudada a classificação da primeira fase. O time de Erechim caiu da primeira para a segunda posição, invertendo a situação com a ACBF. Dessa forma foram alterados os confrontos dessas equipes.
O supervisor da ACBF, Rudy Vieira, informou que aguarda a manifestação da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), que deve ocorrer nesta quinta-feira, a respeito da suspensão dos jogos:
- A ACBF irá se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido após receber o comunicado da FGFS.
A delegação da ACBF estava em Bento Gonçalves, se preparando para viajar a Teutônia, quando foi informada que não entraria em quadra.
Série Ouro
Justiça Desportiva suspende três jogos das quartas de final do Estadual de Futsal
Ação é do Atlântico, que não aceita punição por escalação de jogador que estaria irregular
GZH faz parte do The Trust Project