O Juventude vai apostar na velocidade. Sem Raphael Macena, suspenso, o técnico Roger Machado deve optar por Douglas para formar a dupla de ataque com Cassiano Bodini no jogo deste domingo, às 16h, frente ao Guaratinguetá. A partida marca o retorno das equipes à Série C.
- A gente já estava com saudade mesmo, até porque vínhamos numa sequência boa. Essa parada deu uma baixada, mas foi importante para a gente descansar. Depois, retornamos, focamos e agora é começar tudo de novo. A equipe vem rendendo bem e precisamos levar isso para dentro de campo - avalia o jogador.
Além de uma retomada na competição nacional, o jogo marca a volta de Douglas ao time titular. O jogador chegou a deixar o Alfredo Jaconi para atuar pelo Náutico. Após alguns dias, o negócio não se concretizou e o atacante retornou à Caxias do Sul. Agora, quer deixar de lado o que passou e focar na nova fase dentro do time.
- É o mesmo pensamento. Não mudou nada. De chegar, como todo o grupo, e levar o Juventude para a Série B. Fico feliz por estar voltando a jogar. Teve essa parada, saí, voltei e agora quero ajudar o time a conseguir o acesso - afirma Douglas.
A parada da Copa do Mundo serviu para o time alviverde aprimorar a parte física e observar questões táticas. O bom momento da equipe na reta inicial da competição serve como base para que a confiança permaneça. No caso de Douglas, nem mesmo atuar em função diferente da habitual é motivo de preocupação:
- É uma função diferente pra mim, mas já atuei ali. Tenho me esforçado bastante nos treinos e o Roger me deu uma liberdade grande para movimentar. Vou fazer o melhor independente de estar na minha função ou não.
Retomada
De volta ao time titular, Douglas não vê problema em atuar mais centralizado no ataque do Juventude
Jogador chegou a deixar o Jaconi, mas retornou antes mesmo da parada da Copa do Mundo
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project