Quase cinco meses depois, Diogo Oliveira está de volta. O maestro alviverde fará sua estreia na Série C com a camisa alviverde neste domingo, às 16h, contra o Guaratinguetá, no Alfredo Jaconi.
- A expectativa é muito grande. Poder voltar a atuar em um jogo valendo três pontos, minha estreia na Série C. Trabalhei a cada dia de forma intensa para adquirir a melhor forma possível e espero que domingo possa fazer um jogo ainda melhor do que foi no amistoso contra a Chapecoense - avalia Diogo.
O meia se machucou no dia 22 de fevereiro, no primeiro tempo da partida contra o São José, no Jaconi, pela 10ª rodada do Gauchão. Depois, tentou retornar em outras oportunidades, mas sentia a cada treino mais forte. Foi assim antes do confronto diante do Brasil-Pe e das quartas de final do Estadual contra o Grêmio. A parada da Copa foi proveitosa para uma recuperação plena.
- Fiquei um tempo inativo, no qual você perde toda musculatura, o ritmo de jogo que tinha. Pude fazer todo processo de fortalecimento para não voltar a sentir. Tentei voltar antes, sem fazer o trabalho ideal, e acabei sentindo. Agora, a cada dia, nos treinamentos, com os companheiros, fui recuperando a confiança e espero estar pronto para ajudar o time no domingo.
O bom momento da equipe é outro motivo para aumentar a confiança de Diogo. Porém, o meia destaca a importância de se manter no G-4 e respeitar o próximo adversário.
- A equipe parou muito bem, confiante, na segunda posição e depois de dois jogos fora. Agora temos que retomar isso. Vamos enfrentar um grande adversário, que joga diferente de qualquer outra equipe, tem a posse de bola como trunfo e o Roger tem passado a melhor forma da gente marcar para, quando tiver a bola, mostrar o que a gente sempre fez, como muita intensidade, velocidade e procurando as oportunidades. Uma volta com vitória será muito importante para nós - projeta.
Camisa 10
Após cinco meses afastado do time, Diogo Oliveira é a grande novidade para retomada do Juventude na Série C
Na segunda posição do Grupo B, time quer manter invencibilidade contra o Guaratinguetá
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project