Com quase 600 dos cerca de 720 inscritos completando o percurso, a etapa Vindima do Circuito Brisa de Corridas foi um sucesso na manhã deste domingo. A prova, nas distâncias de quatro e oito quilômetros, foi realizada em Flores da Cunha, com largada e chegada no Estádio Municipal Homero Soldatelli.
- Superou todas as expectativas - resumiu o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, que já anunciou que a cidade sediará a primeira etapa do ano que vem, no dia 22 de fevereiro:
- Vai integrar a programação da 13ª Fenavindima, e será uma meia maratona.
Os atletas percorreram algumas ruas da área central de Flores da Cunha e um trecho no meio de parreirais da Vinícola Luiz Argenta, empresa apoiadora, juntamente com Florense e prefeitura de Flores da Cunha.
O Circuito Brisa de Corridas integra o projeto Fuja do estresse, corra pra saúde, da Associação para o Desenvolvimento de Criúva (APDC). A terceira etapa, denominada Rural, será dia 19 de outubro.
A premiação foi com tênis e material esportivo. Todos os inscritos que pagaram a taxa e confirmaram presença ganharam uma camiseta, um jaqueta, um par de meias e uma medalha, que junto com as outras três do circuito completará uma mandala.
OS PRIMEIROS
4 quilômetros
Geral masculino
1º Moises Machado
2º Endrigo Borges
3º Everson Junior Boschetti Rabelo
4º Alisson Garcia Sisti
5º Mauro Cardoso
Geral feminino
1º Helen Spadari
2º Deyse dos Santos Santos
3º Flaviana Hoffman
4º Rosane Antunes Duarte
5º Isabela Garcia Sisti
8 quilômetros
Geral masculino
1º Anderson Maciel de Paula
2º Osvaldo do Nascimento Souza
3º Gilmar da Silva Nascimento
4º Diego Mendes
5º Flavio Gomes de Lima
Geral feminino
1º Jaqueline Lopes Costa
2º Roseli Martins
3º Margarete Rodrigues de Oliveira
4º Michele A. Albano
5º Solange Bressan
Desafio - Esta foi também a primeira prova do colunista de esporte do Pioneiro Elizeu Evangelista. Ele chegou na terceira colocação na categoria 50 a 54 anos dos quatro quilômetros. Percorreu o trajeto em 33 minutos.