Motivada pela vitória histórica diante do Chile (24 a 16, em Barueri, São Paulo), a seleção brasileira enfrenta o Uruguai, neste sábado, no Estádio da Montanha, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rugby XV (Consur A). Essa modalidade também é conhecida como Union, sendo a mais popular no mundo.
O confronto, a partir das 14h, com ingresso mediante um quilo de alimento, é histórico para a Serra e Bento Gonçalves, sede do Farrapos, a principal equipe do Estado.
Apesar do resultado inédito na abertura do torneio, o time brasileiro terá diversas mudanças para o embate, por conta do grande número de jogos em sequência. Assim, muitos atletas titulares contra o Chile começarão no banco diante do Uruguai.
Para o técnico Brent Frew, essa alteração na escalação representa uma boa oportunidade.
- Todos terão uma chance de mostrar potencial, de lutar por uma posição na equipe principal - afirma o neozelandês. - Jogos diferentes requerem atletas diferentes.
Único bento-gonçalvense na seleção, Guilherme Coghetto diz que o time brasileiro está bem preparado, mas espera muitas dificuldades.
- Sabemos que o jogo vai ser duríssimo. A seleção uruguaia, como todos sabem, é superior à brasileira. Mas todo mundo que entrar em campo, vai entrar para ganhar. Vamos com o mesmo espírito que tivemos contra o Chile.
Para Coghetto, a troca de jogadores no time não altera muito os planos brasileiros.
- O jogo vai ser muito duro, estamos em desenvolvimento, com jogadores jovens, e vamos jogar para ganhar. Esperamos que a torcida venha ao Estádio da Montanha prestigiar o Brasil e empurrar a gente.
O Sportv2 anuncia a transmissão da partida.
Confronto internacional
Seleções de rúgbi de Brasil e Uruguai duelam em Bento Gonçalves
Partida, pelo Sul-Americano, começa às 14h deste sábado, no Estádio da Montanha
GZH faz parte do The Trust Project