Diogo Oliveira está pronto para voltar ao time do Juventude. A dúvida é saber se ele iniciará o confronto decisivo contra o Grêmio, domingo, às 16h, na Arena, ou ficará como opção no banco de reservas. Nesta quinta-feira, em um trabalho tático no CFAC, o técnico Roger não respondeu a essa pergunta.
Ele montou a sua linha defensiva titular e colocou três volantes à frente: Vacaria, Mika e Jardel. Além deles, Douglas estava nessa equipe. Em outro time, estavam Yann, Diogo Oliveira e Zulu. O maestro participou da atividade com naturalidade, sem apresentar qualquer sinal de dor por conta do problema muscular que o afastou do time.
Na quarta-feira, Roger iniciou a atividade com o mesmo time que empatou com o Aimoré em 1 a 1, jogo que garantiu a classificação alviverde. Depois, sacou Vacaria e observou Diogo Oliveira e Yann atuando juntos. A tendência é que essa seja apenas uma opção para o decorrer da partida.
Em todos os trabalhos da semana, o treinador teve uma atenção especial com o posicionamento defensivo. Sabe que qualquer descuido contra o Grêmio pode ser fatal. Nesta sexta-feira à tarde, Roger orienta mais uma atividade tática e, quem sabe, define o time titular. O último treino será no sábado pela manhã.
Com opções
Em treinamento tático, Roger Machado não define meio-campo do Juventude para duelo contra o Grêmio
Diogo Oliveira voltou a treinar no início da semana e fica à disposição
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project