Mantendo a média das quatro etapas anteriores, o Regional de Kart da Serra reuniu 71 pilotos no encerramento, no final de semana, em Farroupilha. Na pista, as duas baterias de cada uma das cinco categorias, disputadas sob bastante calor, definiram os novos campeões.
Ao longo do ano, ocorreu a inscrição de 117 competidores diferentes. São números que consagram o campeoanto, criado por Carlos Giacomello e pelo preparador Bepi em 2011, como o melhor do Rio Grande do Sul.
Augusto Rotta foi o primeiro campeão revelado em Farroupilha no domingo. Com uma vitória e um segundo lugar, ele garantiu o título na Cadete, que ao longo do ano teve 10 pilotos e manteve seu crescimento no kartismo gaúcho. Henrique Vieira foi o vice-campeão, seguido muito de perto por Gabriel Pires.
Arthur Metzdorf venceu as duas baterias da Fireball Sprinter e garantiu o título da categoria, que teve Carlos Duarte - com dois segundos - como o vice-campeão. Cleiton Zimmermann foi o terceiro colocado.
Na Fireball Master, que compete agrupada com a Sprinter, o campeão foi Francisco Sousa, que terminou a etapa em terceiro. O vice ficou com Jairo Kobe, e o terceiro lugar com Rafael Mohr, vencedor da etapa.
A Fireball foi, ao longo do ano, a categoria que mais pilotos levou ao Regional da Serra, com 37 competidores divididos em suas cinco etapas. A Speed Kart, que reuniu 18 pilotos em 2013, teve como campeão Maurício Stapassola, que garantiu o título após vencer uma bateria e terminar a outra em terceiro. Rafael Moreira, que disputou o título até o final, ficou com o vice, e Rogério Daltoé foi o terceiro. A etapa foi vencida por Juliano Sebben, quarto no campeonato.
Claudio de Moraes foi campeão em duas categorias, na Fórmula Sênior e na Fórmula Graduados, sempre competindo com seu kart enquadrado no regulamento da categoria mais pesada, a Sênior. Na Graduados, o vice foi Renan Busse, que chegou à decisão em quinto, e o terceiro lugar ficou com Rodrigo Gonzalez. O vice da Fórmula Sênior foi Dirceu Thomé após acirrada batalha com Marcelo Moraes, o terceiro colocado ao final da competição.
E, com 24 pilotos ao longo do ano, a Fórmula também foi destaque no Regional. Por fim, a TaG - que, dividida em TaG e TaG Super, teve 28 competidores em 2013 - viu Jefferson Abel e Milton Zili sagrarem-se campeões. Abel levantou o troféu após vencer as duas baterias na geral, enquanto o vice ficou com Francesco Ventre, que disputou as 500 Milhas Beto Carrero e não esteve presente na etapa. Fernando Pastro foi o terceiro no campeonato. Já Zili garantiu o título mesmo terminando a etapa em quinto. Claudir Binsfeld, quarto na etapa, foi o vice-campeão, enquanto Luciano Tavares terminou em terceiro.
Depois da festa do pódio foram sorteados e entregues os produtos oferecidos pelos patrocinadores do evento, que totalizaram, ao longo do ano, valores acima de R$ 45 mil. Henrique Vieira, que entre os pilotos que competiram com chassi Techspeed na Cadete foi o melhor classificado, levou da fabricante catarinense um chassi completo. Jean Vitor Boniatti ganhou um chassi completo da Birel para a categoria Cadete. Claudir Binsfeld foi o piloto de melhor sorte entre os campeões e vices e levou, por sorteio, um chassi Mini completo.
Última etapa
Prova em Farroupilha define os campeões do Regional de Kart da Serra
Corrida no final de semana reuniu 71 pilotos e fechou bem a competição
GZH faz parte do The Trust Project