O caxiense Marcelo Demoliner, 24 anos, terá um 2014 para definir seu caminho. Após conquistar ótimos resultados neste ano e chegar a posição 73 do ranking mundial de duplas, em maio, ele deixará um pouco de lado os jogos de simples para buscar o aperfeiçoamento como duplista. O sucesso dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares serve como motivação para o novo desafio.
Entre as metas de Demoliner estão a participação em uma Copa Davis e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Para isso, ele precisa melhor o atual ranking (96º) e disputar os principais torneios da ATP. Em 2013, ao lado de André Sá, ele foi semifinalista no ATP de Newport (EUA) e enfrentou os irmãos Bob e Mike Bryan em seu único Grand Slam, em Wimbledon.
Em pré-temporada com o capitão da Copa Davis, João Zwetsch, o técnico Duda Matos, além dos tenistas Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Fabiano de Paula e Guilherme Clezar, Demoliner inicia as disputas de 2014 no Aberto de São Paulo, ao lado do argentino Guido Andreozzi, na primeira semana de janeiro.
Nova projeção
Caxiense Marcelo Demoliner deve usar temporada de 2014 para se especializar nas duplas
Jogador está na 96ª posição do ranking da ATP entre os duplistas
Maurício Reolon
Enviar email