A CBF confirma a primeira partida da final da Série D, entre Juventude e Bofafogo-PB, na Arena do Grêmio, às 17h de domingo, em Porto Alegre.
O jogo estava marcado, primeiramente, para ser disputado no Estádio Alviazul, em Lajeado, mas a diretoria do clube conseguiu o aval da entidade para mudar o local do confronto.
>> O que você acha do Juventude jogar a final da Série D na Arena do Grêmio?
Fica cada vez mais clara a relação entre Juventude e OAS. A utilização da Arena seria uma demonstração aos papos dos benefícios que uma parceria do clube com a construtora possibilitaria. A decisão da Série D será a primeira final no novo estádio gremista.
Entenda melhor:
O Juventude foi punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo, após arremesso de rojões nas oitavas de final da Série D, contra o Londrina.
Assim, foi obrigado a encontrar um novo local para a realização dos jogos. O Alviazul foi escolhido para a disputa da semifinal. Contudo, para a final, a equipe teria que mudar novamente de campo de jogo, em função do regulamento da competição, que exige capacidade superior a 10 mil pessoas para uma decisão. O estádio do Lajeadense suporta apenas 8 mil.
Surgiram como opções o Colosso da Lagoa, em Erechim, a Arena do Grêmio, e o próprio estádio do Botafogo, o Almeidão, que poderia receber os dois jogos. No entanto, a CBF autorizou o Alviazul apesar da capacidade. Ulbra e Passo D'Areia não têm laudos. No final das contas, a OAS confirmou e o Juventude trocou de novo.