Depois de 11 jogos, com seis vitórias, um empate e quatro derrotas, chegou a hora da decisão. O jogo mais importante dos últimos três anos para o Juventude. No domingo, às 15h30min, quando entrar em campo, a equipe de Lisca busca não só trazer uma nova alegria para o torcedor alviverde. O principal objetivo é um 2014 mais alentador para o clube com a presença na Série C.
Durante a semana, os jogadores do Ju deixaram claro que o resultado obtido em Blumenau não pode alterar a forma de a equipe atuar em casa. Até aqui, o time alviverde venceu as suas cinco partidas no Jaconi, sofrendo apenas dois gols.
- É uma vantagem que não dá pra contar. Temos que jogar pela vitória. Precisamos entrar ligados, será um jogo estudado, tenso - acredita o volante Itaqui.
- A vantagem não existe antes de começar o jogo. Vamos entrar para ganhar. O bom desempenho em casa e o apoio do torcedor nos dão confiança para que isso aconteça - acrescenta Possebon.
A expectativa é por um duelo marcado pela forte marcação, especialmente se for confirmada a previsão climática e a chuva para o domingo. Sendo assim, a bola parada pode novamente ser um fator fundamental. E para os dois lados.
- A gente vem treinando muito, tanto a bola ofensiva como defensiva. Com essa possibilidade de um campo pesado, vai ser um ponto decisivo para os dois lados - acredita Itaqui, o especialista do Ju neste quesito.
Com algum mistério, atenção redobrada, fome pela vitória e, principalmente, pelo acesso. É assim que o Juventude que se prepara para entrar em campo neste domingo. É o jogo do ano. É a partida que pode coroar 2013 e garantir um 2014 bem melhor.
Pela Série C
No Jaconi, Juventude tenta manter retrospecto como mandante na Série D para superar o Metropolitano e conquistar o acesso
No primeiro jogo, equipes empataram em 2 a 2. Duelo de volta será neste domingo, às 16h, em Caxias do Sul
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project