O Grêmio está no mercado em busca de reforços para a próxima temporada do time feminino. A goleira Raissa, 33 anos, é uma das atletas que têm situação encaminhada para chegar ao Tricolor.
Com as possíveis saídas de Lorena e Vivi, as Gurias Gremistas terão de suprir uma lacuna na defesa. A goleira da Seleção deve transferir-se para o futebol internacional. Enquanto Vivi tem proposta do Flamengo para o próximo ano.
Por conta disso, o Grêmio encaminha o retorno de Raissa. A jogadora saiu do Tricolor em 2021, para defender o Atlético-MG e, neste ano, transferiu-se para a Ferroviária. Neste período, esteve em campo em 26 oportunidades.
Com a camisa do Grêmio, Raissa disputou 35 jogos e sofreu 34 gols — média de 0,9 por partida. Foram, ainda, 11 confrontos sem ser vazada. Ela defendeu as cores do Tricolor por duas temporadas (2020 e 2021).
Situação do gol gremista
Desde a disputa dos Jogos Olímpicos, Lorena vem sendo sondada por times do Exterior. Conforme apurado por GZH, a goleira recebeu propostas de equipes dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes. A jogadora, no entanto, tem vínculo com o Grêmio até o final de 2025.
Reserva imediata de Lorena, a goleira Vivi também não deve permanecer. Com a lesão de Gabi Barbieri, o Flamengo demonstrou interesse em contar com a jogadora para 2025. Vivi, no entanto, tem vínculo com o Grêmio apenas até dezembro deste ano. Portanto, está livre para acertar com qualquer outro clube.