Adversários diretos na luta contra o Z-4, Grêmio e Juventude dividirão o mesmo hotel em Belo Horizonte. Enquanto o time caxiense já está concentrado no hotel Ouro Minas para o jogo desta terça (26), contra o Atlético-MG, no Independência, o Tricolor desembarca nesta tarde na capital mineira para a partida contra o Cruzeiro, na quarta (27), no Mineirão, e ficará hospedado no mesmo local.
O Grêmio tem previsão de pouso no Aeroporto de Confins para as 16h10min desta terça (26) e deve desembarcar no hotel poucas horas antes de o Juventude partir rumo ao bairro do Horto, para o jogo das 21h30min.
Após a partida contra o Atlético-MG, os jogadores do time caxiense ainda dormem no hotel e partem rumo a Caxias do Sul apenas na manhã de quarta (27), dia do jogo da equipe gremista, com os jogadores e integrantes das duas delegações podendo se encontrar no café da manhã e nas áreas comuns do hotel.
A situação é vista nos bastidores como uma coincidência, mas que não trará prejuízos à preparação dos clubes. Até porque não é incomum delegações se encontrarem em hotéis quando há jogos subsequentes na mesma cidade. Além disso, o hotel mineiro possui uma estrutura ampla, capaz de acomodar os atletas dois dois clubes e disponibilizar salas para reuniões e preleções de ambos.
Atualmente, o Juventude é o 15° colocado no Brasileirão, com 39 pontos, a dois da zona de rebaixamento. Se vencer o Atlético-MG nesta terça (26), poderá ultrapassar o Grêmio, que é o 14° lugar, com 40 pontos. Contudo, o time caxiense já totaliza 35 partidas na competição, uma a mais que o Tricolor.