O Juventude está definido para enfrentar a equipe do Atlético-MG. Contudo, a escalação só será conhecida uma hora antes de a bola rolar no Estádio Independência, em Minas Gerais. O duelo com o Galo, finalista da Libertadores 2024, começa às 21h30min, com portões fechados para a torcida.
Para essa partida, o técnico Fábio Matias conta com o retorno do lateral-direito João Lucas, que cumpriu suspensão diante do Cuiabá, no empate amargo em 1 a 1. O seu substituto foi bem no jogo. Ewerthon teve boa participação ofensiva e até pode voltar a ser utilizado na lateral esquerda.
O volante Ronaldo tem dores na panturrilha. O problema vem desde o jogo contra o Cuiabá. Antes da bola rolar, no Estádio Alfredo Jaconi, o jogador passou por testes e foi para o jogo. Se a situação não agravou, ele deve seguir como titular. As opções que viajaram para BH são Oyama e Dudu Vieira. O volante Thiaguinho ficou em Caxias do Sul.
Além do zagueiro Rodrigo Sam, no DM, o atacante Diego Gonçalves virou desfalque. O atleta sente dores na panturrilha. Ele entrou contra o Dourado no lugar de Lucas Barbosa, mas pouco acrescentou ao time.
O provável Juventude para enfrentar o Atlético-MG tem Gabriel; João Lucas, Boza, Lucas Freitas, Alan Ruschel (Ewerthon); Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca (Erick Farias) e Gabriel Taliari.