O jogo comemorativo dos 100 anos entre Juventude e Nacional, que começa às 19h desta sexta-feira, no Alfredo Jaconi, será um reencontro de gerações para os jogadores. Da sua última passagem pelo clube antes de pendurar as chuteiras, Lauro, 40 anos, atuou ao lado de Gustavo Campanharo.
O volante mais jovem, hoje com 21, vivia seu primeiro ano como profissional e dividiu a tarefa da marcação com o ídolo alviverde em uma partida da Série B, diante do Vasco. Contra os uruguaios, o ex-jogador deve atuar por 30 minutos, para depois dar lugar à revelação forjada durante os tempos da elite nacional.
- O Lauro até estava conversando comigo que quando eu subi de categoria ele me passou algumas coisas e eu pude aprender bastante, absorver o que ele tem de melhor, já que a experiência é muito grande. Vai ser uma honra para mim, que já tenho sete anos de clube, poder entrar para a história também - comenta Gustavo.
Adaílton é outro que partilhou momentos com o baixinho. Hoje com 36 anos, o atacante despontava no juvenil em 1994 e foi promovido aos juniores, onde encontrou Lauro já saindo para o profissional. Jogaram a Taça São Paulo juntos, em uma das melhores campanhas do Ju, chegando até as quartas de final.
Adaílton também estava no Jaconii quando Cafu chegou da Europa. Posteriormente, foram companheiros no Palmeiras e adversários na Itália, onde se uniram para viabilizar jogos beneficentes.
- Nem vou falar do Cafu como profissional porque dispensa comentários. Ele foi uma grande pessoa também fora dos campos, faz dois anos que não o vejo e vai ser um reencontro muito especial, quem sabe poder atuar uns minutos ao lado dele novamente - sintetizou Adaílton.
Além do ar festivo, o amistoso será um teste forte para o time de Lisca. Com o fim da Copa das Confederações no domingo, a Série D será retomada no dia 7 de julho, quando o Juventude enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima (MG). A equipe que entra em campo terá Fernando; Cafu, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Lauro, Jardel, Itaqui e Diogo Oliveira; Bergson e Zulu.
Murilo e Gustavo devem entrar no lugar de Cafu e Lauro, respectivamente, ainda no primeiro tempo. O lateral-esquerdo Romano, com lesão muscular na coxa, fica de fora.
Herança de boleiro
Jogo comemorativo do Juventude será um encontro de gerações entre Lauro, Gustavo, Adaílton e Cafu
Partida também serve como um forte teste para a Série D
GZH faz parte do The Trust Project