O presidente do Juventude Raimundo Demore confirmou no início da tarde desta terça-feira que Bergson, emprestado pelo Grêmio, não irá enfrentar o time tricolor na semifinal da Taça Farroupilha. O confronto será sábado, às 18h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.
Com o acordo entre os clubes, resta a Lisca procurar um substituto para o atacante, que vinha sendo um dos principais destaques do time no segundo turno. O problema é que no grupo alviverde nenhum atleta possui as mesmas características. Com isso, os trabalhos da semana vão definir qual será a melhor estratégia.
O experiente atacante Adaílton é um dos possíveis substitutos. As outras possibilidades seriam deslocar Alan para o meio-campo, com a entrada do lateral-esquerdo Robinho, ou colocar Gustavo, reforçando o meio-campo. Nas duas opções, Rogerinho atuaria mais avançado.
- Lamentamos pela parte técnica. O Bergson é um atleta fundamental, de iniciativa e que está sempre motivado. Claro que gostaríamos de contar com ele, mas faz parte do acerto entre os clubes. Vamos trabalhar durante a semana e definir qual será a melhor opção - diz o treinador.
Lisca comandará dois treinamentos fechados para a imprensa, nesta quarta e quinta-feira, onde deve definir o substituto de Bergson.
.
Dúvida
Sem Bergson, Juventude deve ter mudança tática para encarar o Grêmio
Técnico Lisca vai comandar treinamentos fechados e não deve confirmar escalação até a hora do jogo
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project