Formado nas categorias de base do Juventude, Fabrício é daqueles jogadores que pouco chamam a atenção do torcedor. Ele dificilmente será escolhido o melhor em campo. Marca poucos gols e não tem o costume de tentar algum drible de efeito. Mas, da mesma forma como é discreto, ele é eficiente.
>> A partir das 16h, acompanhe a partida ao vivo
O volante foi titular em todas as partidas do time até aqui na competição e estará mais uma vez em campo neste sábado, às 16h, contra o Canoas, no Alfredo Jaconi. O jogador de 21 anos comete poucas faltas e se destaca nas estatísticas pela quantidade de roubadas de bola e a eficiência nos passes durante a partida. É uma espécie de motorzinho, ditando o ritmo do time alviverde.
- O torcedor aplaude sempre quem faz gol ou uma jogada de efeito. Eu me preocupo em trabalhar para ajudar o time - comenta .
Durante a Taça Piratini, Fabrício chegou a jogar um pouco mais adiantado, com Rafael Pereira na primeira função do meio-campo. O rendimento não foi o mesmo e o retorno para a função de origem trouxe a recuperação.
Para o técnico Lisca, Fabrício é o seu jogador operário. Aquele que organiza a marcação, está sempre bem posicionado, aparece para fazer a cobertura na hora certa, erra poucos passes e dá volume de jogo ao time. Negociado com um grupo de investidores, o volante não deve permanecer para a Série D. Porém, o treinador espera que a situação seja revertida.
Assim como ocorreu no final do ano passado com Alex Telles, que já havia sido negociado e continuou atuando pelo Juventude, Fabrício prefere nem pensar na saída. Mantém o foco apenas no próximo jogo. Um confronto importante para o time e que pode trazer vantagens interessantes nas fases seguintes.
- É o primeiro Gauchão que tenho essa sequência. É uma grande oportunidade e vou dar o meu máximo a cada jogo - diz Fabrício.
Pela liderança
Juventude encara o desesperado Canoas e conta com a eficiência de Fabrício para manter sequência
Classificado, time alviverde joga neste sábado, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project