Desesperado para fugir da zona de rebaixamento, o Novo Hamburgo foi menos pior do que o Caxias, neste domingo, no Estádio do Vale, e venceu por 2 a 0. Em jogo tecnicamente fraco, valeu a vontade e a disposição da equipe da casa. Com o resultado negativo, o time grená se complicou na Taça Farroupilha e ficou com poucas chances de classificação às quartas de final.
No primeiro tempo, o Caxias teve duas chances para abrir o placar, aos 37 e aos 38 minutos. Na primeira, em uma falta cobrada por Wallacer que o goleiro Max espalmou para escanteio. Depois, Jean quase fez no cruzamento do próprio Wallacer.
O Novo Hamburgo também teve a sua oportunidade, até melhor do que as do Caxias. Aos 45, Rafael Peixoto perdeu uma chance debaixo do gol, e todos foram para o intervalo lamentando.
Na etapa final, o Novo Hamburgo veio mais forte. Aos 12 minutos, o camisa 10 Geovani cruzou da esquerda, e Lucas Santos subiu sozinho na área para estufar de cabeça a rede grená: 1 a 0.
Sem muita organização para reagir, o Caxias quase viu o adversário ampliar aos 32 e aos 47. De tanto olhar, tomou o segundo gol aos 49, em um chute forte de Fábio Gomes, que decretou os 2 a 0.
Gauchão
Caxias perde para o Novo Hamburgo e se complica na Taça Farroupilha
Placar de 2 a 0 foi construído no segundo tempo, gols de Lucas Santos e Fábio Gomes
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project