O duelo desta segunda-feira à noite entre Juventude e Inter B, pela semifinal da Copa Hélio Dourado, será inevitavelmente duro. A classificação à final terá tudo para ganhar contornos épicos. O Ju terá três desfalques importantes, em um gramado sintético e contra um adversário qualificado e mordido. O jogo começa às 20h15min, no Estádio Passo D'areia.
Sem Alan, Douglas e Diogo Oliveira, lesionados, o técnico Lisca aposta em Nem, Francisco Alex e Rodrigo Dantas.
- O time teve que mudar, a gente fica triste com as contusões, mas o nosso pensamento é de ajudar e estamos cientes que o momento é decisivo. Eu e o Alan temos características diferentes, ele é mais de explosão, velocidade, eu cadencio um pouco mais o jogo, vou tentar fazer a função dele pelo lado esquerdo - explica Francisco Alex.
Da última vez que iniciou uma partida, Chico, como é chamado pelos companheiros, também substituiu Alan. Foi no jogo da eliminação da Série D, a derrota de 3 a 0 para o Cianorte, no Paraná. Sempre opção no banco, o meia canhoto costuma entrar no decorrer dos jogos e conhece como poucos do grupo o gramado sintético onde ocorrerá o jogo, já que disputou o Gauchão pelo São José, dono do campo.
- Eu estou adaptado ao gramado, dei dicas para os outros. A bola fica mais viva, se for tocar de primeira é um pouco diferente, tem que estar ligado e apesar de ser o Inter do outro lado, temos jogadores com pouca idade, mas que já tem muita experiência - analisa.
Copa Hélio Dourado
Com três desfalques, Juventude decide vaga na final contra o Inter na noite desta segunda-feira, em gramado sintético
Francisco Alex já jogou no Zequinha e dá dicas sobre o gramado
GZH faz parte do The Trust Project