Foi a melhor exibição do Juventude na Série D do Brasileiro. Sem exageros, o melhor jogo dos últimos anos. Com uma atuação implacável, o alviverde goleou o Mirassol por 4 a 0, no Alfredo Jaconi, e segue com chances de classificação às oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Marcel, duas vezes, Zulu e Rafael Pereira.
O Mirassol teve a melhor chance na primeira jogada. Logo no primeiro minutos, Caion aproveitou a sobra e arriscou da entrada da área. A bola desviou em Rafael Pereira e saiu para escanteio. A partir daí, o Juventude tomou conta da partida e amassou a equipe paulista.
Aos 18 minutos, Alan sofreu falta no meio, Zulu cobrou rápido e pegou a zaga desatenta. João Henrique foi mais esperto, invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti e expulsão do camisa 1. Após muitas reclamações dos advsersários, Marcel cobrou forte e converteu o primeiro.
Aos 27, Marcel cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo, bateu na trave e sobrou para Jardel. O volante chutou no ângulo, mas Bressan apareceu no meio do caminho e desviou sem querer.
Com um jogador a mais, o Ju administrou a vantagem com calma e manteve a posse de bola. Aos 44, João Henrique soltou uma pancada da intermediária e a bola explodiu no travessão. Dois minutos mais tarde, Fabrício recebeu na direita, inverteu para Alex Telles, que cruzou para a área e Zulu, livre no primeiro poste, se abaixou para cabecear e deslocar o goleiro. 2 a 0.
Na segunda etapa, o Ju manteve-se soberano, sem tirar o pé do acelerador. Aos 24, Marcel invadiu a área pela direita e soltou uma bomba na trave. No minuto seguinte, Rafael Pereira dominou cruzamento dentro da área, limpou o marcador com tranqüilidade e encobriu o goleiro com categoria. Um golaço para selar a bela atuação alviverde.
Mas ainda teve tempo para mais. Aos 32, Francisco Alex roubou a bola pelo e serviu Zulu, que lançou Marcel pela esquerda. O camisa 10 driblou o marcador e tocou de perna canhota no cantinho. Era o quarto do Ju e o segundo dele na partida. Ao ser substituído na sequência, foi muito aplaudido pelos quase 4 mil torcedores que compareceram ao Estádio.
Cinco minutos depois, Zulu poderia ter ampliado. Após cruzamento de Rodrigo Dantas, o centroavante, livre na pequena área, acertou na trave.
Uma vitória para lavar a alma alviverde e um presente aos pais juventudistas que há muito tempo não viam uma atuação tão destacada.
Série D
Juventude goleia Mirassol por 4 a 0 e segue com esperanças de classificação
Gols foram marcados por Zulu e Rafael Pereira e Marcel, duas vezes
GZH faz parte do The Trust Project