O Mitsubishi pilotado por João Franciosi, tendo como navegador o caxiense Rafael Capoani, da equipe Dague Paia Rally, chegou em terceiro lugar nesta segunda-feira, ao final do trecho de 513 quilômetros, entre Barreirinhas e Bacabal, no Rally dos Sertões. Essa foi a segunda etapa da competição.
Imagens do Sertões: confira as fotografias das etapas
Mapa: por onde passa o Sertões 2012
No acumulado dos dois dias, Franciosi e Capoani estavam na 11ª posição, uma atrás dos bento-gonçalvense Paulo Cesar e Anderson Bertolini. A liderança é da dupla Guilherme Spinelli/Youssef Haddad.
Nas motos, que têm a presença de três caxienses, o melhor colocado é Gregório Caselani, que está em 10º na soma das etapas. Alcindo Bortoncello aparece na 27ª posição, enquanto Luciano Nunes é o 46º.
Com 148 quilômetros de trecho cronometrado, na etapa desta segunda, pilotos e navegadores sentiram muito o desgaste mecânico e físico pelo calor e terreno arenoso. Com uma pista predominantemente de areia pesada, o percurso teve trechos com navegação por GPS e planilha, além da zona de radar.
Esta edição do Rally dos Sertões terá no total 10 etapas, com 4.480 quilômetros de percurso por cinco Estados e 11 cidades do Norte e do Nordeste do Brasil.
Nesta terça-feira, ocorre a terceira etapa, entre Bacabal e Barra do Corda, ainda no Maranhão.
No Maranhão
Caxiense Capoani chega em terceiro na segunda etapa do Rally dos Sertões
Carro do navegador, que faz dupla com João Franciosi, está em 11º na geral
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: