A missão é complicada. Mas, com fé e determinação o zagueiro Micael acredita que pode dar conta do recado. Com a saída do capitão Lacerda para o Goiás, o time estava sem um líder. Nos amistosos e jogos-treino, Micael tomou conta da posição e formará a dupla defensiva com Jean.
- Todo jogador do interior do Estado sonha em jogar no Caxias, um time de tradição. Estou muito feliz e não vim para me comparar com o Lacerda - destacou.
Natural de Novo Hamburgo, o zagueiro de 26 anos foi formado no futebol do interior do Rio Grande do Sul. Disputou a Série C, em 2005 e 2008. No meio disso, teve uma passagem pelo Mato Grosso e uma experiência inusitada no futebol paraguaio, pelo Guarany, no ano passado.
- Fiz uma grande partida, fui escolhido o melhor em campo pela rádio local e depois fui treinar com o time B. Nunca entendi aquilo - recorda.
Na oportunidade, ele chegou a disputar uma partida da Libertados, contra o Deportivo Tolima-COL. Ainda que o estilo aguerrido dos jogadores fosse semelhante ao Rio Grande do Sul, ele não adaptou-se ao treinador, que recém havia sido promovido dos juniores, e voltou ao Brasil. Na bagagem, trouxe a disciplina tática, fator muito cobrado pelos paraguaios.
Para colher os frutos
Determinado a conquistar o acesso, zagueiro Micael quer conquistar a torcida do Caxias
Jogador tem a dura missão de substituir o capitão Lacerda na Série C
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project