Depois que a CBF emitiu, na tarde de terça-feira, um documento em que reconhece o vínculo do atleta com o Inter, mas ao mesmo tempo diz que ele também tem contrato com o São Paulo, a direção do Caxias se reuniu nesta quarta-feira e decidiu entrar com uma ação na Justiça Desportiva.
- Tem coisa muito estranha aí. Vamos mexer com isso, esse negócio não está legal - afirmou o presidente Osvaldo Voges.
O Caxias recebeu documentos do São Paulo e os advogados do clube grená analisaram. Oscar foi o autor do gol do Inter no empate em 1 a 1 com o Caxias, domingo, no Estádio Centenário, na primeira partida da final do Gauchão. Ele retornou ao time colorado depois de um mês e meio afastado justamente pela pendenga judicial com o São Paulo a respeito de quem tem o seu vínculo.
Depois do documento dúbio da CBF, o Inter não deve escalar o jogador contra o Fluminense, nesta quinta-feira, pela LIbertadores. Um dos argumentos do Caxias é o caso do Cruzeiro-PoA, que perdeu seis pontos no primeiro turno pela escalação irregular do atacante Jô.
Confira o comunicado oficial no site do Caxias (www.sercaxias.com.br)
A S.E.R. Caxias informa que, após reunião entre Direção, Presidência do Conselho Deliberativo e Conselheiros (Notáveis), na manhã desta quarta-feira, decidiu denunciar a escalação irregular do atleta Oscar dos Santos Emboaba Júnior, junto a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva.
O atleta atuou na partida do último domingo, entre S.E.R. Caxias X Internacional, válida pela final do Gauchão 2012.Os advogados Dr. Cláudio Silveira Batista e Dr. Celso Rodriguez defenderão a S.E.R. Caxias nessa questão.