O Caxias não abre mão de lutar até o fim pela classificação às quartas de final da Taça Farroupilha. Para concretizar esta possibilidade, no entanto, o time precisa manter a postura de campeão do primeiro turno e entrar no Estádio Olímpico determinado a arrancar uma vitória sobre o Grêmio, às 16h do próximo domingo.
Entre os jogadores, uma unanimidade: antecipar a decisão, já que está classificado para a final, e abrir mão da chance de poder evitá-la, caso conquiste também o segundo turno, não está nos planos do grupo. Aliás, a palavra de ordem no Estádio Centenário, desde o início do Gauchão, tem sido focar exclusivamente no próximo adversário e jogadores experientes, como o volante Umberto, têm papel fundamental para ajudar o grupo a manter a concentração.
- Sabemos da qualidade do adversário, o respeitamos, mas temos que chegar e fazer o nosso jogo. Vamos continuar focados no próximo confronto como sempre fizemos desde o início da competição. Não dá pra desistir enquanto ainda temos chances. Todo mundo aqui sabe disso - afirmou Umberto.
Na tarde desta quarta-feira, os jogadores encararam um treino técnico no CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi, o segundo da semana, com atividades voltadas para a posse de bola. Na segunda metade do trabalho, o técnico Paulo Porto dividiu o grupo em três times e propôs um exercício que priorizou a troca de passes e os chutes a gol. O próximo compromisso do Caxias é no gramado principal do Estádio Centenário, na tarde desta quinta-feira, para o primeiro coletivo tático em preparação ao Grêmio, quando o técnico deve começar a esboçar o time que disputa a partida do domingo.
Um de cada vez
Volante do Caxias diz que a ordem no Centenário é esquecer a final do Gauchão e focar no Grêmio
Pensar exclusivamente no próximo adversário é regra desde o início do Gauchão, garante Umberto, um dos jogadores mais experientes do grupo grená
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: