Campeão do Interior, o Veranópolis Esporte Clube (VEC) espera concluir ainda esta semana as negociações com três empresas da região, que entrariam como parceiras para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a partir de maio. O clube está com a mão na vaga para a competição nacional. Só perderá o direito caso a dupla Gre-Nal não vença a Taça Farroupilha.
O presidente Vilson Roncatto, que comanda o clube serrano ao lado de Gilberto Generosi, garantiu na segunda-feira que não houve recuo na ideia de disputar pela primeira vez um Campeonato Brasileiro, tornada pública há cerca de um mês. No entanto, ele salienta que o VEC não fará nenhuma loucura.
- Começamos hoje (segunda-feira) a intensificar os contatos para fechar essas parcerias, que já estávamos alinhavando. Estamos próximos de fechar, mas não dá para garantir. O certo é que o Veranópolis não vai utilizar verbas do próximo Gauchão para disputar a Série D. Outros clubes já fizeram isso e, hoje, estão na segunda divisão.
Roncatto destaca que o clube projeta o valor mínimo de R$ 200 mil mensais para a disputa da Quarta Divisão nacional. Após confirmada a participação, a ideia no Antônio David Farina é tentar manter grande parte dos jogadores e reforçar o grupo.
- Temos que renovar com todos. O bom é que hoje 90% dos atletas quer ficar aqui.
Brasileiro em discussão
Veranópolis espera fechar patrocínios para anunciar disputa da Série D
Clube negocia apoio de três empresas da região
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: