O atirador caxiense Guilherme Maurina encerrou nesta sexta-feira sua participação no evento-teste, que também serviu como pré-olímpico para os Jogos de Londres. A competição, na modalidade fossa olímpica, foi disputada no Royal Artillery Barracks, mesmo local onde serão realizadas as provas na Olimpíada, em julho.
A competição foi dividida em três dias. Na quarta, Maurina conseguiu ótimos resultados, acertando todos os 25 pratos na primeira série e outros 23 na segunda. Na quinta e sexta, o desempenho não se repetiu, mas não chegou a decepcionar.
No último de provas, Maurina acertou 46 pratos, em 50 possíveis. Ficou com 115 no total, há três da vaga na final, e em 25º colocado na classificação geral.
- Foi muito perto. Faltou um pouco da parte psicológica, mas fiz o que podia. Uma grande experiência - afirmou.
Outro gaúcho na disputa, Roberto Schmits, natural de Novo Hamburgo, mas residente em Canela, iniciou a sexta-feira muito próximo dos líderes, com 72 acertos, de 75, atrás apenas do italiano Massimo Fabbrizi e do croata Giovanni Cernogoraz, ambos com 73.
Porém, na hora decisiva o rendimento também caiu (43 de 50) e ele completou a prova com os mesmos 115 pratos de Maurina e fora da final.
Experiência para o futuro
Caxiense Guilherme Maurina encerra participação em evento-teste para a Olimpíada de Londres na 25ª colocação
Na pontuação total, atleta acertou três pratos a menos que competidores que avançaram para a final
Maurício Reolon
Enviar email