Acabou o sonho do Caxias em seguir vivo na Taça Farroupilha. O time grená lutou a última batalha para conquistar a classificação e tentar eliminar os dois jogos da final do Gauchão 2012, mas acabou derrotado pelo Grêmio no Estádio Olímpico por 3 a 1, na tarde deste domingo.
Sem outras possibilidades, o Caxias espera pelo primeiro confronto da final, marcado para o dia 6 de maio.
Os três gols gremistas foram marcados ainda no primeiro tempo, com muita facilidade. O Caxias mostrou que não consegue repetir a mesma atuação que apresentou no primeiro turno, mas não dava a entender isso no início do jogo, que começou equilibrado.
O cartão de visitas grená veio ainda antes do primeiro minuto de jogo. A jogada, que começou com Wangler no círculo central, passou por Michel e Marcos Paulo, pela direita, mas acabou cruzando a frente do gol gremista sem nenhuma finalização. A resposta veio com Léo Gago em cobrança de falta frontal. Paulo Sérgio se esticou para espalmar uma bola perigosa com endereço no ângulo direito da meta grená, aos três minutos de jogo.
O placar foi aberto em um contra-ataque mortal, depois de uma blitz grená na área tricolor. Bertoglio se livrou de Mateus e lançou Miralles em velocidade, aos 13 minutos. O atacante passou por Umberto e chutou cruzado no ângulo esquerdo, sem chances de defesa: 1 a 0.
A resposta grená era rápida. Aos 15 minutos, Wangler, sempre eletrizante, arrancou com velocidade pelo meio do campo e, na frente da área, tocou para Marcos Paulo. O atacante se livrou do primeiro zagueiro e, sem enxergar Vanderlei livre na linha da grande área, arriscou o chute e a bola explodiu na marcação.
O Grêmio chegou ao segundo gol com Naldo, aos 35 minutos, em uma desatenção total da defesa grená. O zagueiro subiu sozinho para cabecear o cruzamento de Léo Gago, em cobrança de falta pela lateral direita: 2 a 0.
André Lima ampliou para o Grêmio aos 40 minutos. Em outro erro de da defesa, o atacante recebeu o passe de Bertoglio, pelas costas da marcação, driblou o goleiro Paulo Sérgio e só empurrou para o fundo do gol: 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Caxias se reencontrou. Logo aos 2 minutos, Marcos Paulo recebeu dentro da grande área, fez o giro, mas chutou fraco, nos braços do goleiro Victor.
Logo na primeira vez em que tocou na bola, aos 19 minutos da segunda etapa, Rafael Santiago descontou. O atacante recebeu a assistência de Wangler, dominou e chutou forte no canto, da intermediária, para dar novo fôlego para o Caxias: 3 a 1. Rafael Ueta, que entrou no intervalo, perdeu a oportunidade de fazer o segundo. O meia dominou a bola no peito na marca do pênalti e chutou para fora, aos 24.
3 x 1
Caxias é eliminado da Taça Farroupilha ao ser derrotado pelo Grêmio, neste domingo
Com três gols gremistas no primeiro tempo, Caxias não encontra forças para reverter o resultado e espera pelo vencedor do segundo turno para decidir o título do Gauchão
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: