A primera etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será disputada neste final de semana na Serra. O Moto Clube de Carlos Barbosa espera receber mais de 30 mil pessoas para assistir ao que o presidente da Federação Gaúcha define como um espetáculo inesquecível no motódromo Fabiano Audibert. O ingresso custa R$ 15.
- A etapa de abertura vai bater recorde de público e pilotos, será um evento que vamos levar na memória para o resto de nossas vidas. Venham a Carlos Barbosa preparados para se emocionar - convida Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo e diretor da Confederação Brasileira de Motocross.
Serão dois dias de competições. No sábado, treinos de todas as categorias e provas das categorias 65cc e MX3. No domingo, as disputas das categorias 85cc (uma bateria), MX2 e MX1 (duas baterias). As categorias MX2 e MX1 serão disputadas por pilotos diferentes - quem corre em uma categoria não pode participar da outra.
O show ficará por conta de feras como Jorge Balbi Júnior, atual campeão brasileiro da MX1, João Paulino Marronzinho, Wellington Garcia, Leandro Nunes, Douglas Parise, Kioman Munoz e os irmãos Dudu e Ratinho Lima. O Brasileiro terá ainda a presença de pelo menos 10 estrangeiros, como os espanhóis Carlos Campano, campeão Mundial de Motocross MX3, e Adrian Garrido, e o britânico Adam Chatfield.
- É preciso um conjunto de fatores para vencer em Carlos Barbosa. É uma pista bastante técnica, que exige preparo-físico, um bom acerto da moto e um piloto com muita habilidade em cima dela - comenta Della Flora.