Patrono do Esporte Clube Juventude desde 2002, Willy Victor Sanvitto, 78 anos, morreu nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, ele estava em casa. A causa da morte ainda não foi informada.
Uma das figuras mais representativas da história do clube, o advogado foi o comandante da construção do Estádio Alfredo Jaconi, entre 1972 e 1975. A inauguração ocorreu em 23 de março de 1975 com uma partida entre Juventude e Flamengo que terminou em 0 a 0.
Uma década antes, Sanvitto estava à frente do clube na conquista do vice-campeonato gaúcho. O Juventude foi o primeiro clube do Interior a conquistar essa posição após a unificação do Estadual.
- Ele era uma liderança muito forte. Aprendi muito com ele nas minhas gestões. Tive a alegria de poder perceber como ele tratava os jogadores, a torcida e todos os que faziam parte do clube - afirma Carlito Chies, atual presidente do Conselho Deliberativo do Juventude.
Sanvitto será velado a partir das 17h30min na Capela A do Memorial São José. O corpo será cremado às 11h desta quinta-feira, no Crematório São José.
Esportes
Juventude perde seu patrono, Willy Sanvitto
Advogado tinha 78 anos e estava em casa quando morreu
Diego Adami
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project