Basta andar pelos corredores de bebidas nos mercados de Caxias do Sul e da Serra para notar a diversidade de produtos. São vinhos, cervejas, espumantes, refrigerantes (com ou sem açúcar), água com gás, água sem gás, sucos, chás, kombuchas, entre outras opções. O que anda chamando atenção também é o que dá o primeiro contato com o consumidor: a embalagem. Ao mesmo tempo em que aumentaram as possibilidades de escolhas para consumo, visivelmente as mercadorias vêm distribuídas em mais formatos. Por exemplo, vinho, espumante e água na latinha de alumínio, ou a cerveja em um recipiente PET.
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Notícia
Mesmo material com novo produto: consumidores ganham mais possibilidades com embalagens diversificadas para bebidas
Produtos que tradicionalmente são conhecidos em outros recipientes passam a aparecer em latinhas de alumínio. Uma vinícola de Guaporé, por exemplo, vende vinho e espumante com este formato. Da mesma forma, há empresas, como a Salton, de Bento Gonçalves, que trabalham em busca de recipientes cada vez mais sustentáveis
Bruno Tomé
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