Os interessados em expor os respectivos produtos na Festa das Colheitas de 2025, em Caxias do Sul, precisam ficar atentos aos prazos. Isso porque têm até o dia 15 de fevereiro para adquirir o seu espaço no evento comunitário, que ocorre de 7 a 23 de março, nas sextas-feiras, sábados e domingos, no Centro de Eventos da Festa da Uva.
Conforme a organização do evento, os estandes destinados à agroindústria familiar estão totalmente comercializados. Já a área multissetorial tem, até o momento, 90% de ocupação. Ao todo, 112 expositores estão confirmados até agora, o que representa 72% do total dos locais disponíveis para venda.
Os interessados em adquirir espaços podem entrar em contato pelo e-mail tesouraria@festadauva.com.br ou pelo WhatsApp, nos números (54) 99966-1311 ou (54) 99168-8237.
— Convidamos os principais segmentos do comércio e serviços a estarem conosco: artigos da cultura gaúcha, cama, mesa e banho, confecções, couros, móveis, lã, energia solar e cidadania italiana. Além disso, teremos farta gastronomia, com operações de comida típica italiana, rua da agroindústria familiar, divulgação de destinos turísticos, comercialização de orquídeas e valorização ao artesanato local — diz Carla Pezzi, diretora-executiva da Festa da Uva.
A expectativa é de que 80 mil visitantes passem pela 4ª edição da Festa das Colheitas em Caxias do Sul – na terceira edição, em 2023, foram 41 mil pessoas. Terá 46 famílias de agricultores, 85 expositores e 25 pontos de gastronomia, além de espaço para vinícolas e diversas atrações artísticas e culturais. Este é considerado o segundo maior evento comunitário do município.
Organizada pela Comissão da Festa da Uva e Feira Agroindustrial, a festa faz parte do calendário oficial das comemorações dos 150 anos da imigração italiana. É um evento gratuito e comunitário realizado a cada dois anos.