A Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizadas de Gramado, espera alcançar neste ano a marca de 1 milhão de unidades vendidas. Já são cerca de 800 mil desde a fundação da empresa, em 2016, até agora. A rede almeja ter também, até o final de 2023, 80 lojas e chegar a 100 no ano que vem — atualmente, são 68 franquias em diferentes estados brasileiros.
Além de ampliar o alcance, a Criamigos prepara para abril de 2024 a inauguração de um hotel temático em Gramado, com os personagens dos vídeos animados criados para as redes sociais da empresa. Em dezembro do ano que vem será a vez da abertura do centro de entretenimento da Criamigos. Os dois empreendimentos ficarão na área na antiga fábrica da Ortopé, na Rua São Pedro, no Centro. O investimento é de R$ 100 milhões.
— Serão 32 quartos no hotel e o centro terá brincadeiras e gastronomia para aumentar a experiência das pessoas — explica Veronicah Sella, proprietária da Criamigos ao lado de Natiele Krassmann.
Entre os planos de expansão, está ainda a internacionalização da marca a partir de Peru, Argentina e Uruguai.
Personalização como diferencial
Na Criamigos, o cliente personaliza o seu produto. Escolhe a pelúcia, pode dar voz, veste e faz até a certidão de nascimento.
— A gente brinca que é o cartório que mais registra no Brasil — se diverte Veronicah.
A possibilidade de criar o seu próprio urso é o grande diferencial — e aposta da empresa.
— Comprar, tu compra no site. A experiência não tem no site. Esse é o desafio do varejo. Nossa missão é entregar mais afeto, mais conexão — destaca Veronicah.