Este conteúdo integra a coluna Caixa-Forte do jornal Pioneiro, que é produzida interinamente pela jornalista Juliana Bevilaqua
Há quatro anos, Alexandre Corá trabalha como motorista de aplicativo em Caxias do Sul. Começou a perceber entre os passageiros a demanda por transporte de animais e criou, há um ano, o Caronapet. O serviço é contratado diretamente com Corá, por mensagem ou ligação. Por enquanto, já que, até o final do ano, ele pretende lançar um aplicativo.
— Vi um nicho de mercado e resolvi me especializar — diz o motorista, que começou ontem mesmo um programa de aceleração de startups no Sebrae para desenvolver o app.
O retorno tem sido positivo e rentável. Segundo Corá, é mais vantajoso do que o transporte de pessoas. No caso dele, tem sido também muito prazeroso, porque gosta de animais.
— Tenho clientes assíduos — conta.
Corá trabalha com mais três motoristas parceiros e a média diária de corridas fica entre cinco e seis. Há muita demanda também por viagens para fora de Caxias. Corá ressalta que não se trata de um serviço executivo de transporte, porque o valor não é fechado. O preço da corrida é calculado utilizando aplicativos de transporte como base.
— Não sou novidade no serviço, mas, sim, no formato — frisa.