Filho caçula de Raul Randon, Daniel Randon está à frente da companhia desde 2019, quando sucedeu ao irmão, David. Hoje, além do cargo de presidente do conglomerado, preside o Conselho Superior do Transforma RS. É um dos grandes incentivadores da colaboração entre empresas e foi um grande incentivador do Instituto Hélice. Acredita na inovação como impulsionadora da transformação.
Confira os principais trechos abordados por Randon no 8° Encontro de Gigantes:
— Saudosismo enorme de nossos pais e avô do Eduardo. Ícones não só nas empresas, mas no Estado e no Brasil. A gente tem muitas histórias, contato e amizade entre nós. Herdamos dos nossos pais.
O pai
— A gente olha para o pai como um exemplo de pessoa e é isso que nos leva pra frente. Ele dizia: "primeiro vão fazer engenharia, depois administração, depois o que quiser da vida".
Sucessão
— Cheguei a pensar se valia a pena tocar esse legado com o desafio e a responsabilidade de tocar 73 anos de história, crescer com sustentabilidade e não voltar para trás. Com David, redesenhamos negócios da empresa há cinco anos, para torná-la mais inovadora e menos burocrática. Resgatamos valores e princípios dos fundadores. Mas vimos que precisamos mudar o mindset a partir das lideranças.
Cultura e transformação
— A cultura é um dos desafios. Se a família está em cima, o controlador, está alinhado, facilita que a empresa tenha um fluxo, a cultura que a gente precisa transmitir. Não adianta falar, criar regras, se as pessoas não seguem. Com a clareza dos valores e princípios, nós vamos nos comprometer nesse propósito e trabalhar no longo prazo nesse modelo.
Futuro da Randon
— 70% das pessoas das Empresas Randon estão no Rio Grande do Sul, Serra principal. Temos mão de obra qualificada. Pessoas que acordam com sangue nos olhos, faca nos dentes para sobreviver às adversidades. Temos orgulho de ter muitos parceiros na região. Pesquisa e desenvolvimento e transformação digital muito da base está aqui. Como Randon temos os pés e as bases aqui e quanto mais fortes estivermos no mundo, mais fortes estaremos nas bases aqui.