Demonstrar como o marketing é uma área estratégica das empresas e qualificar estes profissionais para atuarem junto a gestão. É com esta proposta que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul promove o Let's Marketing na próxima semana. O evento reunirá diversos exemplos e histórias de caxienses que prosperaram na área, tanto dentro da Serra quanto pelo mundo.
Este dia de imersão foi planejado pelo departamento de Comunicação e Marketing da CIC. Acostumados a realizar eventos para as outras áreas de negócios e conhecimentos, os profissionais perceberam a necessidade de uma proposta para sua própria área, tanto para sensibilizar os empresários sobre a evolução do marketing quanto para troca de experiências entre os responsáveis pelos departamentos das empresas serranas.
— Percebemos que profissionais de marketing ocupam cargos estratégicos ao lado da gestão das empresas e contribuem muito para o crescimento destas empresas. Queremos nivelar por cima para que estes departamentos de marketing sejam vistos menos operacionais e mais como áreas estratégicas dentro das empresas. Para isso, os profissionais precisam se qualificar e o evento se propõe a isso — aponta Ricardo Dini, diretor de Comunicação e Marketing da CIC e Head do Let’s Marketing.
A programação deste dia de imersão foi planejada para ampliar e aprofundar as percepções sobre o marketing. Além dos quatro palestrantes principais (leia abaixo), uma roda de conversa reunirá quatro caxienses que deixaram a Serra e ascenderam em suas carreiras: Bruno Parizotto, gerente de produto do iFood; Filipe Traslatti de Mello, diretor de cena na bw5 (Portugal); Lela Zaniol, fundadora do Destemperados; e Taisa Echer, designer de produto da Oyster (Londres).
— São quatro profissionais que alcançaram grandes posições pelo mundo. A proposta é que eles falem de suas carreira, de onde vieram e como chegaram lá, como abriram portas na sua trajetória e encontraram o seu espaço — comenta Dini.
Na parte técnica da profissão, o Let's Marketing disponibilizará nove oficinas com temas específicos ministradas por profissionais que, diariamente, colocam a "mão na massa". Também está programado um debate sobre tendências e o futuro do marketing, com o especialista em Marketing Digital & Varejo, Elifas Gerhardt de Vargas, e a CEO da plataforma de e-commerce CakeERP, Grasiela Tesser.
— A intenção é que seja um grande networking, reunindo todos que trabalham na nossa região. É um setor que está em evolução nas empresas da região. Será uma troca de informações grandes, para crescermos todos juntos enquanto categoria — afirma Dini.
Os palestrantes:
Vinicius Gambeta, Agência de Bolso
Vinicius Gambeta é um entusiasta de publicidade que empreende desde cedo. À frente das empresas Agência de Bolso e Aquela Caixa, produz conteúdo sobre marketing, comunicação e negócios, ministra cursos e é palestrante em eventos.
Caroline Torma, Grupo RBS
Diretora de Marketing do Grupo RBS, executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Head do Planeta Atlântida.
Daniel Dias, Marelli
Gerente de Marketing Sênior da Marelli, responsável por Produto, Serviços, Branding, Comunicação, Marketing Digital, Adm. Comercial e Price.
Juliano Lissoni, MCI Group
Managing Director na MCI Group, no Canadá. Ajuda instituições a inovarem, explorando recursos atuais para gerar novos modelos de negócio.
O que: Let’s Marketing
Quando: Quarta-feira, dia 14 de setembro, das 8h às 19h
Onde: Auditório CIC Caxias
Ingressos: R$ 160 para associados da CIC e R$ 250 para não associados, à venda pelo site https://conteudo.ciccaxias.org.br/letsmarketing