O próximo presidente do Conselho Executivo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) foi conhecido na noite desta quinta-feira (14). Celestino Oscar Loro, 48 anos, foi eleito por unanimidade e estará à frente da entidade na gestão de 2022 a 2023.
Loro substituirá o presidente Ivanir Gasparin, que presidiu a CIC nas gestões 2018-2019 e 2020-2021 — Gasparin permanece no cargo até 31 de dezembro.
Com Loro, foram eleitos os empresários Ruben Bisi, na vice-presidência de Indústria; Idalice Manchini, na vice-presidência do Comércio; e Eduardo Michelin, na vice-presidência de Serviços.
— Daremos seguimento ao trabalho que vem sendo feito pelas últimas gestões da entidade, incluindo a integração com os sindicatos patronais, mas queremos olhar para o futuro e atuar fortemente para melhorar o ambiente de negócios. Isto representa falar em infraestrutura, qualificação de mão de obra, burocracia menor, condições de competitividade, disponibilidade de matérias-primas, novo momento do movimento sindical patronal e também da representação política regional — adiantou Loro.
A nova diretoria da CIC será diplomada no dia 13 de dezembro e assumirá suas funções a partir de 1º de janeiro do ano que vem. O estatuto social da entidade prevê gestão de dois anos, com possibilidade de uma reeleição.
Conheça mais sobre o presidente eleito da CIC
Natural de Nova Pádua, Celestino Oscar Loro é casado e pai de dois filhos. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Finanças e em Administração Financeira pela mesma instituição. Ainda tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
É sócio-fundador da Di Fatto Contabilidade e Assessoria Ltda e já ocupou o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento e Perícias da Serra Gaúcha (Sescon-Serra Gaúcha) de 2004 a 2006.
Na CIC Caxias, já foi diretor de Patrimônio e integrou o Conselho Deliberativo, sendo também suplente em uma das cadeiras que a entidade ocupa junto à Fundação Universidade de Caxias do Sul, entre outras funções.