A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou nesta semana um posto de combustível em Campestre da Serra. O estabelecimento funcionava sem autorização do órgão regulador. A data exata da interdição e o nome do local não foram divulgados.
A ANP fez, ao longo da semana, ações de fiscalização em postos de combustíveis e revendas de gás de cozinha em nove Estados. No RS, foram 11 vistoriados. A operação resultou ainda em autuações a outros dois postos de combustíveis na Serra: um em Nova Araçá, por não exibir adesivo com CNPJ e endereço do posto nas bombas abastecedoras; e outro em Paraí, por não atualizar dados cadastrais junto à agencia. No RS, o órgão regulador visitou estabelecimentos também em Caxias do Sul, Caseiros e Marau, mas não encontrou irregularidades.
A fiscalização da ANP verifica se os postos e revendas estão cumprindo exigências legais, como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras regras.