O Sine de Caxias do Sul atendeu pelo menos 50 pessoas em busca de vagas de emprego na Havan, desde a abertura do processo de seleção, nesta quinta-feira (28). Foram no mínimo 20 pessoas ao longo do primeiro dia e outras 30 até as 9h desta sexta-feira (1). Apesar disso, a fila da agência não sofreu grande impacto por conta da abertura dos 100 postos de trabalho.
O coordenador do Sine em Caxias, Valmir Funari, estima que das 60 senhas para atendimento de emprego distribuídas nesta sexta, 40 tenham sido para candidatos a trabalhar na Havan. A expectativa é de que 50 pessoas sejam atendidas ao longo do dia.
Funari destaca que o processo de seleção da Havan não terá atendimento exclusivo, mas as senhas de atendimento para empregos serão reforçadas em relação às últimas semanas. As 50 que eram distribuídas até então, passarão para 60 a 70 nos próximos 30 dias, período previsto para durar as entrevistas. Por isso, não é necessário entrar em longas filas.
Letícia dos Santos Henrique, 24 anos, era uma das pessoas que tentavam uma senha por volta das 7h30min desta sexta. Desempregada há dois anos e meio, ela entrou na fila por volta das 6h, após saber das vagas da Havan pela internet no dia anterior. A esperança é conseguir uma vaga como operadora de caixa.
— Meu último emprego foi na indústria, mas tenho mais experiência no comércio, onde trabalhei três anos — afirma.
Ao todo, a Havan vai contratar 150 pessoas em Caxias do Sul, mas a primeira etapa contempla apenas 100 vagas. Para se candidatar não é necessário ter experiência, mas a empresa pede disponibilidade de horário para trabalhar e para participar de um treinamento de 20 dias em Passo Fundo, previsto para abril.