Criado para apresentar soluções e serviços para o comércio varejista, o Simpósio Estadual do Varejo, que acontece hoje no Hotel Intercity, em Caxias do Sul, vai reunir palestrantes de peso das áreas do varejo, comunicação e tecnologia. Gil Giardelli abre o Simpósio com a palestra "Futuro inteligente além da inovação".
A segunda palestra da manhã tem como tema "Os desafios e as oportunidades da economia brasileira", com a economista-chefe da Assessoria Econômica do Sistema Fecomércio-RS, Patrícia Palermo (ver entrevista). Ainda pela manhã, Álvaro Fernando traz a dupla "Inovação e Criatividade: o segredo que leva a sua ideia para frente". Autor do livro "Comunicação e Persuasão: o poder do diálogo", ele é voluntário na organização pacifista "Arte de Viver" e na ONG "Migraflix", que presta apoio aos refugiados de guerra.
Após o intervalo para almoço e sessão de autógrafos, a tarde inicia com a executiva Ângela Hirata, que traz o "Case Havaianas: internacionalização da marca". Em seguida, o atleta Nalbert Bitencourt apresenta a palestra "A jornada de um líder". Nalbert foi atleta de vôlei por 25 anos e atualmente é apresentador e comentarista da Globo/SportTV.
O Simpósio também é uma oportunidade para ouvir o escritor Fabrício Carpinejar com o "Jogo do contente: como transformar as dificuldades em vantagens", uma receita pessoal de superação para evitar transformar os próprios limites em limitações. A Palestra Magna do evento será com a jornalista Glória Maria com o tema "Comunicação e Globalização". O vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, apresenta a palestra "Vender, vender e vender. Os cases de sucesso de mídia integrada".
SERVIÇO
O quê: Simpósio Estadual do Varejo
Onde: Intercity Hotel, Caxias do Sul
Horário: das 8h às 18h
Ingressos: R$ 275 e R$ 375 (podem ser adquiridos no local e incluem almoço e estacionamento)
Informações e inscrições: (54) 4009.5512 54 e 4009.5513. As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/1°SimpósioEstVarejo.
Promoção: Sindilojas
Leia também:
Convenção coletiva entre empresas e trabalhadores ainda não é consenso em Caxias do Sul