Mais de 200 animais e 100 expositores participam da 11ª edição da Expoclara, que ocorre até domingo na Fenachamp em Carlos Barbosa. A expectativa da organização é atrair mais de 30 mil visitantes nos três dias de evento, que iniciou nesta quarta.
Além de destacar-se como uma das principais exposições de gado do interior do Estado, a Expoclara concentra opções de equipamentos e máquinas agrícolas que envolvem a produção de leite com ofertas e condições de pagamento diferenciadas.
— O evento oportuniza o contato direto entre produtores e vendedores no balcão de negócios, que acaba sendo uma modalidade de negociação mais dinâmica e atraente do que o tradicional leilão, que ainda realizávamos em algumas edições anteriores — comenta o diretor da Expoclara, José Dotta.
Na programação estão previstas também palestras sobre produção de leite, voltadas, especialmente, ao campo tecnológico.
— Estaremos divulgando nosso projeto Plantando Bem, que realizamos há dois anos em escolas de Carlos Barbosa, Garibaldi e Barão. Na ação, demonstramos a estudantes como adequar hortas e até como produzir alimento saudável na própria casa ou apartamento — explica Dotta.
Paralelamente, o segmento do evento Expoclara Cultural, promove atrações com músicos e artistas da região. A programação completa pode ser conferida em expoclara.coopsantaclara.com.br.
Na edição passada do evento foram movimentados mais de R$ 600 mil em negociações.