O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vai vender a antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) de Caxias do Sul, que está desativada desde o início da década. É uma área de 41 mil metros quadrados às margens da RSC-453, nas proximidades do acesso ao bairro Cidade Nova, com um frigorífico com capacidade para armazenamento de 8 mil toneladas, que no passado armazenou frutas, até mesmo as da Festa da Uva. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Saiba como vai ficar o acesso ao Santa Fé após obra na Rota do Sol
Homem assassinado em Caxias havia participado de reconstituição de crime horas antes
Geada desta semana atingiu parreiras de Caxias
"Ela se misturou com uma galera que não presta", lamenta padrasto de garota morta em Caxias
O valor mínimo do negócio é de R$ 22 milhões. O leilão está marcado para o dia 16 de novembro, às 13h30min, na sede do BRDE em Porto Alegre.
De acordo com a gerente jurídica do BRDE, Marcia Fonseca, o leilão da Cesa é referente a uma dívida de um empréstimo que a companhia contraiu com o banco nos anos 80. Foi feito um acordo envolvendo o imóvel e o banco acabou ficando com a propriedade que agora vai ser vendida para liquidar o débito.
Ainda conforme o banco, na primeira oferta da área, não houve interessados porque a única condição de aquisição era à vista. Por isso, foi alterado o edital, agora permitindo que o Banco receba 5% no ato e o restante em 120 meses.